Esta a usar um Navegador nao suportado por este site, para visualizar corretamente este site por favor atualize o seu navegador.
PT EN Versão Inglesa Brevemente

---

A Casa Agrícola Horácio Simões, fundada por José Carvalho Simões, é uma casa secular no sector vitivinícola.

Desde 1910 tem vindo a conquistar solidez, fiabilidade e sentido de profissionalismo na sua actividade, garantindo ao longo de três gerações um lugar de excelência no mercado.

A Adega situa-se na Quinta do Anjo, em Palmela, zona generosa em vinho de reconhecida qualidade. É aqui que se encontram as suas vinhas, que dão origem a dois regionais (tinto e branco), e três DOC (Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo e Tinto Palmela). A vinificação dos seus vinhos é realizada em lagares por processos meramente artesanais e tradicionais.

“O Parque Natural da Arrábida (16.521ha) assenta num pequeno maciço calcário que cai sobre o mar em falésias de grande porte - o Píncaro, no topo da serra do Risco atinge 400m de altitude - a sugerirem uma muralha diante do Atlântico recortada por pequenas enseadas e escondendo pequenas nesgas de areia. O coberto vegetal caracteriza-se pela presença de associações florísticas mediterrânicas com destaque para o maquis - sub-bosque da antiga floresta - e a garrigue - matagal baixo - que representam um conjunto botânico relevante. Nas encostas abrigadas viradas a sul o maquis adquire aspeto arbóreo originando as matas - Vidal, Solitário, Mata Coberta. Numerosa e variada flora e fauna marinhas escondem-se na Reserva Marinha adjacente. Ocupação humana atestada por vestígios pré-históricos, o sedutor convento da Arrábida, assentos de lavoura e conjuntos de arquitetura erudita e popular. Queijo de Azeitão, moscatel de Setúbal e mel da Arrábida são outros tantos sabores a acrescentar aos muitos que a serra oferece. Soberbas vistas sobre o mar e uma pequena enseada decalcada de um bilhete postal, o Portinho, completam um quadro de grande valor paisagístico.”
(fonte: www.natural.pt)

Siga-nos no Facebook

Seja responsável,
beba com moderação.

© HORACIO SIMÕES - WEB DESIGN